Compatível com:
Existem vários tipos e modelos diferentes para garfos de scooter. Portanto, é imperativo que você verifique se exatamente o garfo desejado também é compatível com sua scooter. Existem alguns fatores que precisam se encaixar para que seja possível montá-lo corretamente. Um desses fatores é o sistema de compressão. Deve ser compatível. Outro é o diâmetro da roda, pois existem algumas scooters que limitam o fato de que apenas determinados tamanhos podem ser montados.
Diâmetro da roda:
O diâmetro da roda depende do que você gostaria de usar sua scooter. Se você deseja uma scooter de transporte, rodas maiores tornarão suas experiências de condução significativamente melhores, pois ajudarão contra os muitos solavancos que podem estar nas estradas ou trilhas. Por outro lado, rodas menores pesam menos, proporcionando melhores opções de truques para aqueles que preferem ter uma scooter de truques. No entanto, em relação ao garfo, lembre-se de garantir que as rodas e o garfo sejam compatíveis e se encaixem.
Parafuso da roda:
Você precisa de um parafuso de roda para montar sua roda dianteira no garfo dianteiro. Se o parafuso da roda não estiver incluído, ele deverá ser adquirido separadamente.
Comprimento do garfo:
O comprimento total do garfo. Garfos para scooters podem vir em vários comprimentos. O comprimento do garfo depende do seu estilo de pilotagem, ou seja, se você deseja uma scooter para transporte ou truques e o que você mais deseja, pois alguns preferem garfos mais curtos, enquanto outros preferem um garfo mais longo.
Design do garfo:
Geralmente, existem dois modelos diferentes para garfos. Uma peça e uma peça, o que isso significa é quantas peças o garfo consiste. O design é o mais importante para a durabilidade de um garfo. No entanto, o material também importa muito para a durabilidade do garfo. Por exemplo, se você possui um garfo de peça única de alumínio ou aço, possui um garfo de alta qualidade para scooters.
Tipo de garfo:
Você também pode dividir os designs gerais de garfos, ou seja, design de uma peça e design de duas peças, em dois grupos adicionais. Ou seja, se o garfo é rosqueado ou rosqueado. Aqui, é importante saber que os garfos com rosca só podem ser usados para fones de ouvido que também possuem roscas e, inversamente, os garfos com rosca só podem ser usados com fones de ouvido que também são rosqueados.
Material da forquilha:
Na maioria das vezes, as scooters da mais alta qualidade são de alumínio ou aço e, da mesma forma, o garfo é um ou outro material. Para o alumínio, é um material mais leve, mas ainda forte e durável. No entanto, não é tão forte quanto o aço, que também pesa muito mais devido à sua alta durabilidade. Geralmente, as scooters de truque duram sempre mais se tiverem garfos de aço.
Peso da forquilha:
É o material que mais desempenha papel na qualidade e no peso do garfo. Um garfo de alumínio não pesa tanto quanto um garfo de aço, mas também não é tão forte e durável. Uma scooter de aço é especialmente adequada para truques, pois será muito melhor na execução de vários truques e acrobacias.
Largura do cubo da roda:
É importante que você saiba a largura das rodas do seu impulsor antes de encomendar um novo garfo. A grande maioria das rodas impulsoras possui uma largura de cubo de 24 mm, que também se aplica a garfos com largura de cubo de 24 mm.
Frame Spacer type:
Os espaçadores da estrutura garantem que a roda esteja sempre centralizada no garfo dianteiro. Alguns garfos do impulsor possuem arruelas soldadas montadas como espaçadores da estrutura. Esta é a solução barata, mas uma solução que funciona. A maioria dos principais modelos de forquilhas possui espaçadores de estrutura integrados. Esta é a melhor solução, pois é fresada em um pedaço de metal junto com o garfo, para que você obtenha a maior precisão.
C-Ring:
Um anel C faz parte do fone de ouvido em uma scooter. Isso é usado para manter o garfo centralizado no fone de ouvido. A maioria dos fones de ouvido vem com um anel c.
Crown Race:
Uma corrida da coroa está localizada entre o garfo dianteiro e a base do fone de ouvido. Isso ajuda o garfo a ficar centralizado no centro do fone de ouvido. Algumas corridas de coroa são construídas nos garfos. Isso é claramente o melhor, pois é fresado pelo CNS junto com os garfos e, portanto, é obtida a maior precisão.
Wheel offset:
Garfos dianteiros, vistos de um centro vertical. O deslocamento descreve se a roda está localizada na linha central ou na frente dela. A grande maioria dos garfos dianteiros é projetada com um pequeno deslocamento, para aumentar a estabilidade direcional. A vantagem do deslocamento zero é que os giros da barra e os manuais do nariz são mais fáceis porque a roda está localizada na linha central do garfo dianteiro.
Axle Diameter:
Descreve o diâmetro do eixo / parafuso que irá segurar a roda. O orifício na forquilha dianteira do eixo / parafuso destina-se a um diâmetro específico.
Sistema de Compressão:
O artigo é fornecido com ou sem kit de compressão. O kit de compressão para sistemas HIC e IHC consiste em uma arruela HIC ou IHC e um parafuso. O kit de compressão para SCS faz parte da braçadeira, onde um parafuso e uma arruela pressionam a braçadeira diretamente contra o garfo dianteiro.
Starnut:
O parafuso da massa de compressão é aparafusado na ranhura em estrela. Uma noz é uma espécie de disco que tem farpas na borda e um fio no meio. O termo porca de arranque é usado para todos os garfos dianteiros com uma rosca na parte superior (porque a rosca interna age como uma porca em estrela, embora não seja realmente uma porca em estrela).
Compressoinsbolt:
O parafuso usado para o sistema de compressão. Alguns garfos dianteiros têm um parafuso de compressão especial que só se encaixa nesse garfo dianteiro. Portanto, pode ser importante que ele seja incluído.