Sistemas de compressão
Quando se trata de guiadores de scooter, é importante compreender os sistemas de compressão para saber qual o guiador a utilizar para cada scooter. Pode ler sobre os três sistemas de compressão diferentes abaixo. Todas as scooters no nosso sítio Web mostram qual o sistema adequado para a scooter específica. Se quiser saber mais, consulte o nosso guia de guiador de scooter aqui!
ICS (Inverted Compression System):
O ICS é um sistema de compressão frequentemente utilizado em scooters trick. Envolve um parafuso de compressão que passa pelo centro do guiador e é aparafusado a uma porca em estrela montada no interior do tubo da forqueta.
Com o ICS, o guiador tem de ter um corte na parte inferior para permitir que o parafuso de compressão passe e entre em contacto com a porca em estrela.
Este sistema é conhecido pela sua simplicidade e eficiência, mas requer punhos de guiador especificamente concebidos para serem compatíveis com o ICS.
ISC (Internal Compression System):
O ISC é outro sistema de compressão utilizado nas scooters trick que é semelhante ao ICS, mas com um método de compressão diferente.
No ISC, o parafuso de compressão passa pela parte superior do tubo da forquilha e é aparafusado numa porca em estrela ou numa tampa de compressão montada no interior do tubo da forquilha.
Os punhos do guiador compatíveis com ISC normalmente não requerem um corte, uma vez que o parafuso de compressão não passa pelo centro do guiador.
IHC (Integrated Headset Compression):
O IHC é um sistema de compressão que integra o mecanismo de compressão com os rolamentos da caixa de direção da scooter.
Com o IHC, o parafuso de compressão é aparafusado diretamente na parte superior do tubo da forqueta, eliminando a necessidade de uma porca em estrela ou de uma tampa de compressão no interior do tubo da forqueta.
Os punhos do guiador compatíveis com o IHC não necessitam de um corte, uma vez que o parafuso de compressão não atravessa o centro do guiador.
Cada um destes sistemas de compressão tem as suas próprias vantagens e considerações, e a escolha entre eles resume-se frequentemente à preferência pessoal, à compatibilidade com os componentes da scooter e à configuração desejada da scooter. Os condutores devem garantir a compatibilidade entre o guiador e o sistema de compressão quando montam ou actualizam a sua scooter trick.